terça-feira, 27 de outubro de 2015

Dia 3 - Vendo tudo de forma diferente

Boa noite!!

Sabe aqueles momentos em que tudo parece estar dando errado na vida e que tudo o que você mais deseja nem sempre vem no tempo certo, ou melhor, no tempo que você julga ser o tempo certo? É sobre esses momentos que quero falar! Estou passando justamente por isso, não que tudo na minha vida esteja dando errado, mas para que um lado esteja dando certo algumas coisas que também são prioridades no momento estão sendo atrasadas.

Antes de mais nada contarei o que está ocorrendo em minha vida.

Momento bom: Me formei no meio do ano em Engenharia Química, então como meu objetivo é prestar concurso para dar aula em universidades, eu não quis parar meus estudos, dei seguimento e me matriculei como aluna especial de mestrado para poder alcançar mais rapidamente esse meu objetivo.

Momento ruim: Por outro lado, eu nasci com uma deficiência chamada microstomia que é caracterizada por uma abertura labial menor do que a padrão, além disso tenho a necessidade de fazer a cirurgia ortognática pois meu queixo é retraído, digamos assim. Já era para eu ter começado esse tratamento, porém eu tinha medo e como entrei nova na faculdade eu acabei optando por não fazer. Porém esse ano resolvi iniciar esse tratamento em BH e já fiz até a primeira cirurgia para corrigir a microstomia no dia 13/05. Só que como eu precisava me dedicar ao meu TCC eu acabei deixando o tratamento um pouco de lado e logo depois que me formei me mudei para Campinas para prosseguir os estudos. Daí uma coisa aconteceu, sem prestar muita atenção eu acabei me matriculando em matérias que são ofertadas justamente nos dias da semana que o médico atende em BH, ou seja, até hoje não prossegui com o tratamento, o que me deixou muito chateada, uma vez que eu queria acabar com isso o mais rápido possível.

Lamuriando com tudo e pensando que hoje não iria ser possível fazer nada para alcançar o objetivo de felicidade diária eu parei e comecei a analisar a situação.

Primeira coisa: daqui a um mês entro de férias e terei até princípio de março para me dedicar ao tratamento exclusivamente, o que creio eu ser suficiente para dar uma boa adiantada.

1 ponto positivo! :D

Segunda coisa: querendo ou não já passei 23 anos de minha vida assim, ou seja, o que alguns meses a mais significará nisso tudo? NADA! Então o melhor que tenho a fazer é deixar as coisas irem acontecendo, o importante é que já iniciei o tratamento!

2 pontos positivos! :D :D

Terceira coisa: Pra que ficar enxergar apenas o lado ruim do atraso do tratamento e não enxergar o lado bom do andar da carruagem em relação à minha carreira profissional que está caminhando tão bem e que logo logo me recompensará desse esforço todo ao começar a exercer minha função tão almejada? Melhor parar de reclamar e agradecer não é mesmo?

3 pontos positivos! :D :D :D

Quarta e última coisa: E além disso tudo tem outra coisa boa, com o andar da carruagem, terminarei meu tratamento quase que junto com meu mestrado, o que é mais que excelente, pois estarei começando minha vida profissional de cara nova literalmente, o que me dará maior confiança creio eu!

4 pontos positivos! :D :D :D :D

E com tudo isso ao fim do dia alcancei minha meta de felicidade diária e vi que ao ver tudo com bons olhos nem mesmo os maus momentos são capazes de nos deixar tristes!

Por hoje é isso, mas a jornada continua!!!

Bjsss




Nenhum comentário:

Postar um comentário