quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Dia 4 - Pegando carona na felicidade

Boa noite!!

Analisando minha vida hoje (entre meios tantos afazeres que me deixam bem cansada rs), observei um fato que nunca tinha experimentado dessa forma.

Me senti verdadeiramente feliz com a felicidade alheia!

Mas não foi uma felicidade comum do tipo que você sente quando algum amigo seu passa em uma faculdade ou quando alguém que você conhece se casa (tinha que ter sobre casamento no meio rs), foi uma felicidade mais plena, como se eu tivesse vindo ao mundo exatamente para presenciar tal fato na vida de duas amigas minhas.

Daí comecei a ficar pensando, como seria tão bom se sentíssemos essa felicidade sempre que algo de bom acontece ao nosso próximo, não é mesmo? Imagina como que o mundo seria mais belo de se ver e de se viver se realmente todos torcessem e se alegrassem com um momento bom na vida do outro, seria uma felicidade que não haveria fim, pois todos os dias acontece algo de bom na vida do próximo, certeza disso!

Não estou dizendo que nunca iria acontecer coisas ruins nesse "meu mundo ideal", porque isso seria uma coisa meio que impossível de acontecer, mas o foco seria dar mais valor às coisas boas do que às coisas ruins (o que entra um pouco no assunto do meu post anterior).

Então o que tiro do dia de hoje e dessa reflexão?

Felicidade não está somente nas coisas boas que acontecem com nós mesmos, felicidade está subdividida em diversos "segmentos" e um deles é a nossa capacidade de conseguir se alegrar verdadeiramente com as coisas boas que ocorrem na vida de nossos amigos, familiares e de todos que nos cercam, basta nos permitir a isso para começarmos a entender o caminho da felicidade plena.

Agora é pegar isso e colocarmos em prática para que alcancemos a felicidade diária!

E a jornada continua!!! Por hoje é isso!

Bjss

Nenhum comentário:

Postar um comentário