sábado, 31 de outubro de 2015

Dia 5 - Um olhar para a bondade

Bom dia!!

Com esse mundo tão corrido ultimamente, muitos nem notam quando alguém aparece com um ato de bondade para com o próximo, então nessa quinta eu me deixei observar ao longo do meu dia esses pequenos detalhes que quando notados fazem o nosso dia ser melhor!

PRIMEIRO MOMENTO: estive passando mal nesses dias, logo cedo já me deparei com um ato de bondade, a dona de onde eu moro batendo em minha porta me perguntando como eu estava me sentindo e se eu queria que eles me levassem ao médico. Como eu estava um pouco melhor eu agradeci e disse que não precisava, porém aquilo já me deu um olhar diferente sobre eles, essa preocupação em ajudar os outros é algo que se todos tivessem o mundo seria um lugar melhor de se viver.

SEGUNDO MOMENTO: A ajuda de um rapaz a passar minha mala pela roleta, isso é algo tão simples mas que de certa forma nos leva a acreditar na bondade que há dentro de cada um, nos leva a acreditar que a esperança de um mundo mais amigo e solidário não é apenas um sonho, é algo que se batalhamos podemos sim alcançar.

TERCEIRO MOMENTO: como eu já disse, eu tenho um problema na fala que precisa de tratamento, o qual eu já comecei, na quinta uma professora veio me perguntar sobre o problema, mas não como curiosidade e sim para caso eu precise de ajuda que ela está disposta a ajudar, pois ela conhece muita gente especialista nisso. Isso me deixou um pouco incomodada mas ao refletir e ver que a intenção dela era ajudar isso me deixou mais feliz.

QUARTO E ÚLTIMO MOMENTO: a atenção que uma funcionária da rodoviária teve comigo me dando todas as informações que eu precisava, mesmo não sendo a sua função, pois ela é uma vendedora de uma lanchonete de lá.

Depois de tudo isso qual foi minha conclusão?

Que por mais corrido e estressante que possa ser o nosso dia, se dermos valor aos mínimos detalhes poderemos ver e reconhecer que tantas coisas boas acontecem constantemente nos dando um motivo a mais para sermos mais felizes e não desperdiçarmos esses preciosos momentos com coisas ruins que nos cercam! 

A felicidade está apenas no ato de reconhecer a sua existência em nossa vida!

Por enquanto é isso, a jornada continua!

Bjss


Nenhum comentário:

Postar um comentário